A pedido de vereadores, Wi-fi grátis começa a chegar a locais de grande aglomeração

01/04/2015 00:00

Compartilhar

O vereador Franco Cartafina (PRB) está comemorando o posicionamento da Prefeitura diante de sua solicitação para instalação de sistema de Internet sem fio - Wi-fi - nos terminais Leste e Oeste do Sistema Vetor/BRT. Em resposta ao ofício do parlamentar, o subsecretário de Governo Edilberto de Sousa Duarte, sinalizou que já está em fase de estudos a implantação do sistema. 
Franco havia solicitado, também, à Prefeitura, o desenvolvimento de um aplicativo para o acompanhamento do transporte coletivo pelo usuário, no que diz respeito ao itinerário, horários, linhas e trajeto dos ônibus. "Acredito que tanto esse aplicativo, quanto a disponibilidade de internet Wi-fi nos terminais trarão mais comodidade aos usuários do transporte público em nossa cidade. Cobrarei tais medidas que visam a melhorar a prestação do serviço público de transporte em nosso município, destacou".
Requerimento - A empresa Algar Telecom já havia sido oficializada, pelo presidente da Câmara Luiz Humberto Dutra (SD), através de requerimento, para disponibilizar instalação de equipamentos que permitam o acesso à internet sem fio gratuitamente em locais de grande fluxo de pessoas, tais como terminal rodoviário, aeroporto, órgãos públicos, shopping centers e hospitais da cidade. O documento contou, à época, com as assinaturas dos vereadores: Edcarlo dos Santos - Kaká Se Liga (PSL), Edmilson de Paula (PRTB), Franco Cartafina, Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB), Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) e Samir Cecílio (SD). 
Dep. Comunicação
Karla Ramos
31/03/2015

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados