ABCZ é contra construção de viaduto na Fernando Costa e implantação de mão única na Marcus Cherém

07/11/2018 10:42

Vereadores Kaká Carneiro (PR) e Fernando Mendes (PTB)  intermediaram reunião realizada na tarde desta segunda-feira (5) entre o presidente da Associação Brasileira Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado e comerciantes que  serão atingidos pelas obras do Complexo Viário Sul. O projeto propõe a construção de um viaduto na rotatória do Parque Fernando Costa e a implantação da mão única na Avenida Deputado Marcus Cherém. “Os comerciantes querem ouvir a ABCZ sobre o assunto e vim intermediar a discussão”, esclarece o vereador, que vem fazendo este trabalho junto ao grupo.

A reunião contou com a participação do empresário Rafael Carneiro,  proprietário do Romma, Coronel Aquino, gerente geral do Hotel Golden Park e Maria Cristina Guarato, do Hotel Flor de Minas.

O presidente da ABCZ se posicionou contra as alterações, principalmente em relação às obras do viaduto, destacando existir outras medidas mais inteligentes para desafogar o transito nas imediações. Ele disse ainda que o volume de trânsito não justifica um investimento deste porte.

Além disso, Arnaldo Manuel esclareceu que o viaduto irá obstruir toda a fachada do Parque Fernando Costa – cartão postal  mundialmente conhecido de Uberaba e da própria ABCZ. Arnaldo Manoel também explicou que dentro do parque existe o maior numero de obras neocoloniais de Minas Gerais, que são preservadas e serão trabalhadas pela ABCZ.

Kaká Carneiro acredita que o posicionamento do presidente é muito importante e deve ser considerado pelo Governo Municipal. “Até pela relevância da entidade e o que ela representa”, ressalta. Ele também acredita que esta decisão está muito bem justificada pela ABCZ.

O vereador ainda aguarda a agenda com o prefeito Paulo Piau, momento o qual pretende acompanhar  os comerciantes que se sentem prejudicados com o projeto. Na oportunidade, o grupo vai apresentar soluções viáveis que podem atender toda a comunidade e ainda contribuir com a proposta, de forma positiva. Kaká Carneiro  reafirma que está ao lado dos comerciantes e, a favor da mudança do projeto.

Para o vereador Fernando Mendes, o presidente da ABCZ se sensibilizou em prol dos comerciantes e tomou um posicionamento importante em favor de toda comunidade. “Ele decidiu pelo bem de todos”, finaliza.

Daniela Brito

Assessoria de imprensa vereador Kaká Carneiro