Academia para Todos é inaugurada graças à ação de Dutra e Godoy

 Três bairros de Uberaba receberam neste final de semana a “Academia para Todos” – projeto da Prefeitura Municipal que oferece equipamentos de academia para a população de forma gratuita. A ideia foi sugestão dos vereadores Carlos Alberto de Godoy (PTB) e do presidente Luiz Dutra (PDT), que viram projeto similar nas praças de Maringá, no Paraná.
 Segundo o secretário de Esportes, Carlos Dalberto de Oliveira Jr, o Belzinho, a academia é uma extensão de um programa que começou em 2009 e que será estendido para outros bairros da cidade. O prefeito Anderson Adauto reconheceu que a sugestão de Godoy e Dutra não poderia vir em outra hora. “Os vereadores me procuraram e vimos que caberia ao nosso projeto. E quem ganha é a população, pessoas de todas as idades”, disse AA.
 Para Godoy, esta é uma reocupação da praça e, à medida que a população toma conta de um espaço que é seu, diminuem a violência e o vandalismo. “Tenho certeza que os moradores do Abadia farão um bom uso desses equipamentos. Cresci nesse bairro e é um prazer poder oferecer aos seus moradores essa academia. Peço ao prefeito que insista junto às universidades para uma parceria através da disponibilidade de acadêmicos para acompanhar os usuários”, disse.
 Um dos benefícios apontados pelos vereadores que estiveram em Maringá é a diminuição do número de atendimento médico e uso de medicamentos, principalmente por aqueles que estão na terceira idade. “Antes, eu ia para outro bairro fazer ginástica. Agora tenho o privilégio de ter uma academia de graça pertinho de casa”, declara a aposentada Luci.
 A Praça Jorge Frange também recebeu os aparelhos. Por várias vezes, moradores do entorno estiveram no gabinete do Presidente da Câmara queixando do abandono do local. “Desde então, venho sugerindo ao prefeito a inclusão da Jorge Frange neste projeto e aqui está a concretização deste sonho. Com certeza, buscaremos ainda policiamento para este local que abriga um dos eventos de artesanato mais visitado na cidade”, relembra Dutra. Para Oreste Costa, representantes dos expositores da Jorge Frange, a academia veio para valorizar o espaço “que já é tão querido por todos”.
 Outro ponto contemplado com a “Academia para Todos” foi a Praça Pôr do Sol, no Bairro Olinda. Os aparelhos foram instalados em frente à AISP, que cederá, segundo revelou o prefeito Anderson Adauto, uma sala para que profissionais da Saúde atendam aos usuários da academia. O presidente do bairro, Luiz Henrique, reconheceu o esforço do Legislativo e a iniciativa do Executivo. “Nossa praça recebe cerca de 400 pessoas e a academia vai ser um atrativo a mais”, declara.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020