Aelton Freitas vai à Câmara e se reúne com a bancada do PR

16/05/2017 08:44

O parlamentar se colocou à disposição para atuar em favor de Uberaba e em conjunto com o Legislativo e Executivo

Deputado federal Aelton Freitas (PR) esteve ontem (15) na Câmara Municipal de Uberaba, quando se reuniu com o presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (PMDB) e com a bancada do PR. O líder do partido, vereador Kaká Carneiro, destacou a importância de estreitar a relação do parlamentar com os legisladores municipais e com o próprio Executivo,  para que, em conjunto, seja possível desencadear, de forma mais eficiente, ações em favor da sociedade de modo geral.

O Líder do Prefeito, Almir Silva, que também é do PR, entende que a aproximação do deputado com a administração municipal pode fazer com que a cidade tenha condições de conquistar ainda mais benefícios.

O deputado lembrou de sua atuação em favor da criação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, cujo relatório para aprovação no senado foi de sua autoria, e para o recapeamento da BR 262, quando conseguiu destinar U$11,3 milhões (de dólares)  para a obra. Além disso, Aelton citou o trabalho para a construção do viaduto de acesso à cidade de Conquista sobre a BR-050.

Luiz Dutra aproveitou a presença de Aelton para reforçar demandas da cidade. Ele citou a duplicação da BR-262, entre Uberaba e Nova Serrana, trecho em que já é cobrado pedágio, sem que a obra tenha sido realizada. “É claro que queremos que o serviço seja feito partindo de Uberaba para Araxá, até encontrar com o trecho já duplicado em Nova Serrana”, disse o presidente. Ele também cobrou as ações necessárias para o desenvolvimento de Uberaba e região, como o gasoduto e a viabilização da planta de amônia.

O vereador Samuel também elogiou a atuação do correligionário e não deixou de fazer a sua solicitação, para que o deputado possa encontrar meios junto ao Governo Federal para a implantação de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) na Vila Esperança e no bairro Universitário. A vereadora Denise pediu a destinação de recursos, por meio de emenda parlamentar, para a reforma do canil do Centro de Zoonoses, assim como para ações de castração de cães e gatos na cidade.

O deputado manifestou a sua disponibilidade e pediu solidariedade dos vereadores com os deputados federais, ao citar o colega de parlamento Marcos Montes (PSD). Ele destacou que pequenas questões levaram seu partido a caminhar com candidatura adversária à de Paulo Piau, mas que isto é passado e agora está disposto a atuar em conjunto. “Somos hoje dois deputados alinhados com o governo local e estamos à disposição. A liderança de nosso partido no Legislativo municipal está sendo muito bem exercida pelo vereador Kaká, que tem todas as condições de nos apresentar as demandas e agregar força política em favor da população”, disse o deputado .

Aelton não participou da sessão do Legislativo ontem, mas se comprometeu que, o mais breve possível, estará à disposição para discutir, no plenário, com todos os demais vereadores os interesses de Uberaba.

Dep. DE Comunicação

Jornalista Márcio Gennari