Afrânio aponta falha no atendimento do Procon

21/02/2014 00:00

Durante a última reunião ordinária do mês, o vereador Afrânio Cardoso (PROS) apresentou, desta vez, uma denúncia contra o Procon - Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, que  atua em todo Brasil defendendo e orientando os consumidores em suas reclamações, informando direitos e fiscalizando as relações de consumo.

Ele declara que foi procurado por diversos cidadãos que reclamam por não conseguirem um atendimento via telefone, não há ramais disponíveis ou funcionários para atender à ligação. A mesma situação foi denunciada pelo vereador Paulo César Soares - China (SDD).

"Agora, onde reclamar daqueles que tem por finalidade ouvir nossas reclamações? Deixo aqui o meu pedido ao prefeito Paulo Piau para que busque conhecer o que está acontecendo, pois preciso apresentar uma resposta para essas pessoas que vão até meu gabinete sem atendimento do Procon", disse Afrânio.

No site da Prefeitura de Uberaba, na página destinada ao Procon (http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,9150) está especificado a possibilidade de ter atendimento por telefone, através do número 151, quando se lê: "É o atendimento pelo qual o consumidor poderá apresentar denúncias, sobretudo ao setor fiscal, bem como também, poderá receber orientação, esclarecimentos e encaminhamentos".

Para formalizar sua queixa, o vereador enviou requerimento ao Executivo solicitando informações referentes à quantidade de atendentes, de linhas telefônicas e de ramais que estão disponíveis no Órgão para atender as reclamações da população.