Afrânio cobra ativação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais
O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP) tem reunião agendada com o Secretário de Governo, Wellington Cardoso Ramos, nesta sexta-feira (dia 02), às 9h, para cobrar a nomeação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais, criado pelo Decreto Municipal nº 4.352/2012, com objetivo de colocar medidas de proteção e defesa dos animais, sejam eles de pequeno ou grande porte, associados à responsabilidade social em saúde pública. Estarão presentes na reunião a presidente da SUPRA, Denise Max e a profª Lucieny Almohalha, cuidadora de animais abandonados nas ruas dos bairros Parque do Mirante e Jardim do Lago.
Segundo o vereador trata-se de um conselho importante para a cidade, pois visa colaborar com o trabalho das entidades municipais que promovem ações voltadas para a proteção e tratamento adequado de animais domésticos e a preservação de animais silvestres. 
Afrânio ressaltou ainda que através do conselho pode-se elaborar políticas em favor dos animais de maneira democrática, pois é composto por membros de diversos segmentos da sociedade civil, como entidades protetores dos animais e representantes do poder público.
“Vamos banir os maus tratos, a violência e o abandono de animais em nossa cidade. Agora teremos instrumentos legais para isso, inclusive para punir os bandidos que praticam crimes contra esses seres indefesos, pois teremos no conselho a participação do IBAMA, secretarias municipais, universidades e outros”, finalizou Afrânio.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020