Afrânio cobra cumprimento da Lei de Detectores de Metais

28/02/2014 00:00

O vereador Afrânio Cardoso (PROS) esteve reunido nesta manhã (28), no Centro Administrativo, com representantes do governo e pessoas ligadas à realização de eventos para cobrar o cumprimento da Lei 10594 - de sua autoria - que dispõe sobre a implantação de detectores de metais e videomonitoramentos nas casas de shows e eventos.

Diante de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e do secretário de governo Wellington Cardoso Ramos, o vereador lembrou que a lei foi regulamentada e está valendo desde novembro do ano passado. "É cada vez mais freqüente casos de violência em eventos e precisamos fazer alguma coisa para preservar nossa segurança", observou.

Ficou decidido que as casas de shows e eventos terão 30 dias para se adequarem, caso contrário, após fiscalização e constatação da ilegalidade, receberão multas e penalidades, podendo ter o alvará cassado.

A lei determina que as casas de eventos tenham videomonitoramento, observado por uma pessoa em tempo real, que deve ficar atenta para evitar incidentes e atos de violência. Afrânio ainda aponta que não basta a existência da lei se não há seu cumprimento e fiscalização. "Organizadores de eventos precisam ser parceiros e propiciar uma diversão sempre com a segurança em primeiro lugar".