Em novembro do ano passado o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS),encaminhou requerimento ao prefeito Paulo Piau solicitando aumento salarial para os secretários escolares. Até a presente data a administração não se manifestou a respeito.

O vereador informou que a solicitação partiu dos secretários escolares, pedindo a sua interferência junto ao governo municipal no sentido de melhorar os salários dos profissionais.

Segundo o representante dos secretários escolares, Mary Ferreira Soares, a categoria trabalha arduamente para manter em dia toda a documentação do aluno e da escola e,portanto, “é uma classe que não tem sido valorizada pela administração municipal”, manifestou.

Afrânio disse que tem cobrado do prefeito uma posição sobre o pedido, porém não tem como exigir uma resposta. “Não há uma legislação ou dispositivo no nosso Regimento Interno determinando que o Executivo responda as solicitações dos vereadores, há apenas para pedido de informações”, ressaltou.

O vereador destacou que irá reiterar o pedido ao prefeito e na próxima reunião que tiver com o chefe do Executivo ou com a secretária de Educação irá cobrar uma posição sobre o assunto.  

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020