Afrânio comemora instalação de academia ao ar livre no Boa Vista

03/02/2012 00:00

Compartilhar

Afrânio comemora instalação de academia ao ar livre no Boa Vista
Mais uma academia ao ar livre foi instalada em Uberaba. Dessa vez, no Complexo Esportivo Humberto Soares "Zé Galinha", bairro Boa Vista. A solicitação ao executivo - que efetuou as obras em parceria com o governo do Estado através do deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) - partiu do vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PP), que, ano passado, comemorou a ampliação e reforma da área com a construção de quadras, espelho d’água e área de caminhada, bem como melhorias na iluminação, resultantes de pleitos anteriores. 
"A instalação das academias transcende a área do esporte, promovendo benefícios à população no âmbito da saúde e desenvolvimento social", salientou o progressista. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), que trouxe para Uberaba, em parceria com o vereador professor Carlos Godoy (PTB), o projeto das academias existente na cidade de Maringá (Paraná), o custo para fixação da estrutura é rapidamente compensado pela diminuição da utilização de medicamentos pela população que passa a se exercitar e ter mais saúde. Já os vereadores Almir Silva (PR) e Jorge Ferreira (PMN), também apoiadores da iniciativa, ressaltaram que, tão importante quanto usufruir, é preciso preservar. 
Presente no evento de inauguração, prefeito Anderson Adauto (PMDB) parabenizou o trabalho de Afrânio a quem chamou de "autêntico representante do bairro Boa Vista". O chefe do executivo ainda definiu o Complexo Zé Galinha como símbolo das mudanças feitas em Uberaba. A área que antes era composta por mato e sujeira, hoje é local com diversas opções de lazer e atividades físicas para toda a família. "Esse trabalho foi um atendimento direto ao pedido do vereador Afrânio", ressaltou, acrescentando outras conquistas para a cidade e as expectativas para a aprovação, em Brasília, da criação de uma Zona de Processamento de Exportação - ZPE no município, como "a única do sudoeste brasileiro".  
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto - Belzinho - já foram instaladas quatro academias na cidade e, em breve, mais duas serão somadas a este número, uma no bairro Manoel Mendes e outra na Praça Magalhães Pinto (Praça do Quartel). "Possibilitar a ocupação dessas praças pela população é uma forma de combater a criminalidade nesses locais", defendeu.
Baobá - E a data não ficou marcada apenas pela conquista da academia para o Complexo Zé Galinha. Por sugestão do presidente Dutra, uma muda de Baobá foi plantada no local como forma de homenagear os negros pela participação na formação da etnia brasileira, bem como para embelezar a paisagem com a árvore, que é símbolo sagrado da África. "O Baobá pode viver de três a seis mil anos. É mais um legado que deixaremos para as futuras gerações".
Para garantir que a árvore viverá saudável por muitos e muitos anos, ritual do grupo Zumbi dos Palmares acompanhou a plantação da muda, a convite do parlamentar.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados