Afrânio pede todo efetivo da PM nas ruas

19/05/2010 00:00

Afrânio pede todo efetivo da PM nas ruas

Citando como exemplo, uma cidade americana que tem conseguido inibir a criminalidade, o vereador vice-presidente do Legislativo, Afrânio Cardoso de Lara Resende, que também é policial civil, solicitou ao comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, João Lunardi, que coloque todo o efetivo da corporação nas ruas. Lembrando que Uberaba está em 4º lugar no ranking das cidades com maior índice de criminalidade no Estado, Afrânio solicita medidas efetivas no combate à violência urbana. “Nova York foi considerada uma das cidades mais violentas da América do Norte. E foi colocando todo o efetivo nas ruas, de maneira ostensiva, que o índice de criminalidade diminuiu. Por isso, acho que é necessário fazer adequações administrativas na PM, para colocar para fora do quartel todos os policiais”, destacou.
Afrânio também sugeriu a criação de pequenos distritos, principalmente, nos bairros onde o aumento da criminalidade tem se mostrado mais agressivo. Para o vice-presidente esta medida colocaria a polícia mais próxima do cidadão, ampliando o raio de segurança e inibindo os marginais.