Afrânio propõe criação de Jogos da Terceira Idade
Aproveitando o Dia do Idoso, o vereador Afrânio Lara Resende (PP) protocolou projeto relacionado ao tema que irá tramitar nesta próxima semana. Trata-se da criação dos Jogos Municipais da Terceira Idade, com competições abertas a todos os cidadãos residentes em Uberaba, com idade igual ou superior a 60 anos. 
"O mundo está envelhecendo! Um em cada nove habitantes do planeta tem mais de 60 anos de idade. O IBGE aponta que os brasileiros que tem 65 anos devem chegar a quase 15 milhões neste ano", observa o vereador que se diz preocupado com o "envelhecer com saúde".
Sendo assim, propor uma competição que deverá constar no Calendário Esportivo do município é, segundo ele, uma alternativa para a valorização daqueles comprometidos com a busca do bem estar e da qualidade de vida. "A criação desses jogos demonstra medida de incentivo à prática do esporte, de melhoria no dia-a-dia, de mecanismos de inserção social, além de fator incentivador dos membros da terceira idade", ressalta.
Para o vereador, ações voltadas ao grupo da terceira idade devem ser pensadas e colocadas em práticas rapidamente. Ele argumenta que, com a mudança da estrutura etária brasileira, resultado da redução do número de jovens e do aumento da população idosa, o Brasil deve passar por profundas transformações socioeconômicas e culturais.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020