Afrânio quer detector de metais nas escolas públicas
Como medida preventiva de segurança para os alunos, corpo docente e funcionários, o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) encaminhou o requerimento nº 1467 ao Prefeito Municipal, solicitando que estude a possibilidade de instalar detectores de metais na entrada das escolas públicas municipais. 
Na defesa da proposta, o parlamentar argumenta que ela seria uma forma de prevenir "tragédias" nas escolas de Uberaba, com a entrada de armas. "O objetivo é preservar vidas", defende. Segundo ele, a idéia surgiu após a divulgação na imprensa local, no mês de agosto, quando, numa ação rápida da diretora de uma escola estadual situada no bairro Valim de Mello e a guarda municipal, evitou um possível crime, onde uma aluna de 14 anos foi detida portando uma arma branca em meio aos materiais escolares. 
O vereador cita ainda que o preço de tais equipamentos torna-se irrisórios perto da segurança que podem garantir. "Qualquer dinheiro que for para investir nas escolas e na segurança pública, ainda é pouco", finaliza. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020