Afrânio quer implantar ATI no Centro Esportivo do Boa Vista

20/05/2011 00:00

Afrânio quer implantar ATI no Centro Esportivo do Boa Vista

Vereador também reforçou pedido para que o prefeito promova melhorias nos cemitérios da cidade e também sinalizações específicas em frente as instituições escolares

Após comemorar a inauguração das benfeitorias reivindicadas  para o Complexo Esportivo do Boa Vista (Zé Galinha), o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), está em nova empreitada, buscando benefícios para o local. Desta vez, o vereador reivindica ao deputado estadual, Antônio Lerin (PSB), a implantação de Academia da Terceira Idade (ATI) no local, nos moldes dos equipamentos encontrados no Parque das Acácias.
Ainda segundo o vereador, um contato preliminar já foi feito com o deputado que demonstrou boa vontade em viabilizar o projeto, junto ao Governo do Estado. “É um projeto com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão. São equipamentos adequados para a prática de exercício e como o complexo recebe dezenas de pessoas para caminhada ou mesmo outras atividades físicas, com certeza serão bem utilizados”, avaliou o vereador.
Benfeitorias – Outro requerimento apresentado por Afrânio, diz respeito aos cemitérios da cidade. Além de solicitar à prefeitura que proceda com limpeza regular nestes locais, o vereador pede que as benfeitorias sejam estendidas também às áreas externas, como os estacionamentos. “Temos recebido diversas reclamações sobre falta de limpeza do local. Já falamos sobre isso algumas vezes, mas acredito que outras melhorias também podem ser viabilizadas, como por exemplo, garantir a acessibilidade em todas as dependências dos cemitérios”, destacou.
No intuito de garantir a segurança de crianças e adolescentes, o vereador também reivindicou ao prefeito Anderson Adauto que, através da secretaria competente, pinte os dizeres “Devagar”, nas proximidades das escolas da cidade. A sinalização, prevista em Lei, chama a atenção dos motoristas, que reduzem a velocidade ao passar por este locais, o que contribui com a segurança dos jovens.