O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) ainda aguarda o retorno do Executivo, referente a um Requerimento enviado ao Prefeito Paulo Piau no mês de dezembro. O representante do Legislativo solicitou ao chefe do Executivo que determine um prazo máximo de cinco dias úteis para que o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) faça o reparo dos buracos abertos nas vias da cidade.

O problema, segundo o vereador, é que a demora do conserto dos buracos abertos pelo Codau têm causado muitos transtornos para a população, inclusive riscos de acidentes no trânsito.

Durante a leitura do Requerimento no Plenário da CMU, o vereador Paulo César Soares – China (SDD) comentou que esta é uma das principais reclamações da população, principalmente na época das chuvas, quando o problema fica ainda pior. Segundo China, será uma atitude muito importante se o presidente do Codau colocar esta medida em prática.

Aindade acordo com Afrânio, existem casos em que os buracos ficam abertos, sem reparos, durante dez, 15 dias. Ele mencionou, como exemplo, situação ocorrida na rua França, bairro Boa Vista, próximo ao cruzamento com a rua Suécia. No local um buraco foi aberto para reparos na rede de água há cerca de dois meses e até agora o mesmo não foi tampado.

O Requerimento foi assinado pelos 14 vereadores

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020