Afrânio solicita iluminação no Estádio Juscelino Kubitschek, através do ‘Projeto Campos de Luz’

22/08/2013 00:00

Compartilhar

Afrânio solicita iluminação no Estádio Juscelino Kubitschek, através do ‘Projeto Campos de Luz’
Foi aprovado na reunião desta quarta-feira (21) o Requerimento de autoria do vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), enviado ao deputado Lerin, solicitando seu empenho junto ao Governo do Estado, para a aprovação do ‘Projeto Campos de Luz’ no Estádio Juscelino Kubitschek, do Nacional Futebol Clube (NFC).
O ‘Programa Campos de Luz’ foi criado com o objetivo de iluminar campos de futebol amador do Estado de Minas e enfoca o esporte como fator de cidadania e inclusão social de crianças e jovens, desenvolvendo ações na prática do futebol como instrumento de paz e cidadania, contra as drogas e a violência. 
Afrânio ressalta que é preciso encontrar soluções para melhorar a iluminação do estádio JK, que atualmente promove os jogos somente durante o dia, e o programa do governo de Minas será fundamental. Segundo ele, no ano passado inseriu no orçamento emendas destinadas ao estádio e este ano novamente irá repetir. O vereador Luiz Dutra (PDT) sugeriu que todos os vereadores destinassem emendas orçamentárias para a revitalização do estádio.
O vereador Paulo César Soares – China (PSL), que também assina o requerimento, comunga com a proposta do vereador Afrânio e destaca a importância que o NFC tem para a cidade de Uberaba, “é um legítimo time profissional que representa nossa cidade”, disse. 
CTBC – Foi aprovado também o requerimento em que o vereador Afrânio reitera indicação feita anteriormente à CTBC, no sentido de realizar estudos para melhorar o sinal de telefonia móvel em Uberaba, principalmente no conjunto Manoel Mendes e imediações.
Segundo o vereador há mais de uma semana é difícil utilizar os serviços da operadora devido ao sinal. Ressaltou que o fato de mais uma vez trazer este problema em plenário, não quer dizer que esteja ‘pegando no pé’ da empresa, “esta é uma reclamação da população e somos seus porta-vozes”, salientou.
O vereador lembrou que no ano passado estes problemas não aconteciam, apenas este ano é que são detectados. “Se o sinal piorar ainda mais, ficará impossível utilizar a operadora e não queremos que isto aconteça. Por ser uma empresa de nossa região, queremos que cresça cada vez mais, investindo em sistemas que satisfaça o uberabense”, disse. Os vereadores Luiz Dutra (PDT) e Paulo César (PSL) cumprimentaram a iniciativa do vereador Afrânio e assinaram junto o Requerimento.
Dutra ressaltou que há muito tempo estamos falando do mesmo problema – péssimo sinal – da CTBC, “os diretores vêm aqui, se explicam e não vemos nenhum avanço tecnológico que possa melhorar o sistema de telefonia”. Sugeriu que é hora de mudar de operadora, há outras empresas que possam oferecer serviço com maior qualidade, “não é porque a CTBC é de casa que temos que sacrificar a população. A empresa CTBC não está mais em Uberaba, se valorizasse tanto a nossa cidade, não teria transferido para outro município”, ressaltou.
IPTU – Vereador Samuel Pereira (PR), através do Requerimento nº 1.427, solicita ao Prefeito Municipal viabilizar a regulamentação do IPTU para que as entidades religiosas e imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico não necessitem de abertura de processo de isenção anualmente. O vereador informou que esta é uma solicitação dos segmentos religiosos de Uberaba, que reclamam receber todos os anos o carnê para efetuar o pagamento do imposto, e legalmente não são obrigados a pagar.
Cidadão Uberabense – Foi aprovado em reunião secreta Projetos de Resolução, concedendo Título de Cidadania de autoria do vereador Cléber Humberto de Souza Ramos – Cléber Cabeludo (PMDB), às seguintes personalidades: Jacques Rodrigues; Carlos Eduardo Lahoz Pardo; Liza Fernandes Prado e Carlos Roberto Sabbrag. O vereador Edmilson Ferreira de Paula (PRTB) aproveitou a oportunidade e aprovou a homenagem a José Carlos Guimarães.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados