Afrânio visita feira de conhecimentos do Cefop

20/07/2011 00:00

Afrânio visita feira de conhecimentos do Cefop

Vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP) visitou recentemente a 2ª Feira de Conhecimentos do Centro de Formação Profissional São Jerônimo Emiliani. A finalidade do evento é mostrar os resultados daqueles que concluíram a formação e apresentar aos novos alunos os 15 cursos oferecidos pela instituição gratuitamente.
Morador do Grande Boa Vista, bairro em que se localiza a instituição, Afrânio parabenizou o trabalho dos professores e alunos que fazem parte da entidade que contribui para o desenvolvimento do município. “Fico muito feliz em saber que uma entidade como o Cefop proporciona tantos benefícios para os moradores do bairro, bem como para toda a comunidade. È muito bom saber que os jovens das classes menos privilegiadas também têm acesso à educação de qualidade. Hoje saio daqui ciente de que profissionais competentes e preparados vão ter oportunidades no mercado de trabalho. É importante valorizar instituições que trabalham em prol do desenvolvimento”, salientou.
Durante a feira, todos os produtos confeccionados durante o curso são colocados à venda e, se vendidos, o dinheiro é reinvestido na própria instituição. “É uma forma de agradecer por tudo que a direção e os professores fizeram por nós durante o curso”, salientou Douglas Francisco, recém-formado em Marcenaria.
Os cursos oferecidos pelo Cefop têm duração de um semestre, com exceção das modalidades Cabeleireiro e Manutenção de Micros, que são concluídos em três meses. As matrículas já estão encerradas, mas as inscrições para as próximas turmas serão abertas no final do ano para a maioria dos cursos. Para obter mais informações sobre a instituição, o telefone é 3313-6170.