Afrânio volta a cobrar equipamentos para Polícia Civil de Uberaba

02/09/2011 00:00

Afrânio volta a cobrar equipamentos para Polícia Civil de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba também foi alvo de reivindicações do vereador

Após encaminhar matéria produzida pela TV Câmara, para o Governo do Estado, mostrando as condições precárias da Delegacia da Polícia Civil em Uberaba, bem como do Instituto Médico Legal, o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), que também é policial civil, voltou a cobrar do governo mineiro, viaturas e outros equipamentos.
Segundo ele, as condições de investigação acabam prejudicadas pelo número reduzido de veículos, bem como pela falta de material de trabalho para os policiais. Ele lembra que o serviço oferece risco, mas mesmo com precariedade, os profissionais tem feito o que podem para atender a comunidade. No entanto, colocam a vida em risco, sem ter a contrapartida, minimamente, necessária ao bom andamento do trabalho.
“Precisamos de mais coletes, armamento, equipamentos específicos para investigação, entre outros materiais. É necessário que o governo invista em seus profissionais de segurança pública. Já reivindicamos melhoria na infraestrutura e mostramos que, realmente, está precário, mas é preciso investir ainda em equipamentos e, mais ainda, em recursos humanos”, avaliou.
O requerimento tratando deste tema foi encaminhado ao Governador Antônio Anastasia, bem como ao Secretário Estadual de Defesa Social, Lafayette Andrada.
PMU – Também através de requerimento e indicações, o vereador Afrânio solicitou várias benfeitorias para a comunidade. À Secretaria de Planejamento, ele solicitou a implantação de um semáforo para pedestres no encontro das avenidas Prudente de Morais, com Saldanha Marinho, lembrando do grande fluxo de cidadãos que circulam pelo local. A rua Felipe Achê também foi alvo de reivindicação. Para o local o vereador solicita a implantação de um redutor, haja vista que os motoristas tem abusado do excesso de velocidade no local, colocando em risco a própria vida e de outros cidadãos.