Agnaldo Silva pede instalação de câmeras de segurança na Mata do Carrinho

21/03/2019 16:20

A estrutura do parque municipal Mata do Carrinho precisa de mais investimentos em segurança, na avaliação do vereador Agnaldo Silva (PSD). Ele está pedindo a Prefeitura a instalação de câmeras de segurança nas áreas internas e externas do parque, que fica situado na avenida João XXIII, Parque das Américas.

A sugestão do vereador é de que os equipamentos sejam instalados abrangendo as ruas Teodomira Chaves Mendes, José Luís Diógenes, Dona Marta Pontes, Antônio Alves Pontes e rua Doutor George de Chirré Jardim, esta última no conjunto Volta Grande.

Agnaldo lembrou que a Mata do Carrinho tem expressivo número de visitantes e as presenças das câmeras seriam fundamentais para que todos se sintam mais seguros. Ainda conforme disse o representante do Legislativo Municipal, a área de aproximadamente 133 mil metros quadrados conta com uma grande infraestrutura de lazer e descanso, montada em uma mata nativa, onde existe grande diversidade de espécies, especialmente de árvores nativas.

O vereador comentou, ainda, que recentemente foi assinada uma ordem de serviço para a realização de reparos nos alambrados e também nas pistas internas de caminhada. “Temos visto sucessivos atentados a pessoas, inclusive casos de estupro e assédio e como a Prefeitura não tem condições de manter uma vigilância armada, entendo serem necessários estes dispositivos de segurança”, avaliou Agnaldo.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU