Agnaldo Silva propõe medidas de apoio financeiro na tarifa de água e estacionamento

18/06/2020 17:43

O vereador Agnaldo Silva propõe que a Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas) reduza em 70% o valor da tarifa mínima de consumo de água e esgoto, para imóveis objetos de locação, cujo consumo no mês seja “zero”.

A proposta do parlamentar nesse sentido foi transformada em requerimento ao Executivo, depois que projeto na mesma linha foi considerado inconstitucional pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal.

Gratuidade aos idosos no estacionamento rotativo. Em outro requerimento, este de autoria compartilhada com o presidente da Casa, Ismar Marão, é proposta a gratuidade aos idosos no estacionamento rotativo, nas vagas sinalizadas para esses usuários.

“Trata-se de medidas importantes na busca de equilíbrio econômico e financeiro das famílias uberabenses, sobretudo neste momento de aperto, por conta da pandemia de coronavírus e suas consequências na geração de emprego e renda”, lembra Agnaldo Silva.

Agnaldo lamentou a inconstitucionalidade também no benefício aos idosos e, juntamente com Marão, decidiu requerer a providência ao Executivo.