Aguinaldo Silva toma posse na CMU

01/09/2010 00:00

Agnaldo Silva toma pose na CMU

Já no primeiro dia, o parlamentar expôs algumas propostas de trabalho para a comunidade

Tomou posse nesta quarta-feira, o vereador Agnaldo Silva (PMDB). Ele é suplente do vereador licenciado, Cléber Cabeludo, que se afastou do Legislativo, por questões eleitorais. Demonstrando disposição, Agnaldo Silva (PMDB), explicou que já algumas propostas, com vista a atender necessidades da comunidade. Segundo ele, uma das solicitações que serão enviadas para a prefeitura é a adoção de um nome único para uma avenida que tem três nomes diferentes: Bandeirantes, Abílio Borges de Araújo e Saldanha Marinho. Agnaldo Silva quer que a avenida tenha o nome de João Paulo II. Ele lembra que aquela é uma das principais entradas da cidade, tanto para quem chega pela BR-050, quanto pela BR-262, servindo de acesso também para outras importantes avenidas do município.
Outro requerimento protocolado pelo vereador, sugere ao prefeito em exercício, Paulo Mesquita, a construção de um monumento em outra entrada da cidade, mais especificamente no trevo da avenida João XXIII com a BR-050. O objetivo é homenagear a padroeira de Uberaba, Nossa Senhora da Abadia.
Os loteamentos também são alvos de um terceiro requerimento protocolado na Casa, pelo parlamentar. Para Agnaldo Silva, é preciso que as empresas responsáveis por novos loteamentos cerquem as áreas verdes, antes mesmo da entrega dos imóveis, evitando que lixos sejam jogados nestes locais. Ele lembra que, “muitas vezes, quando os moradores mudam para a nova casa, estas áreas já estão sujas, causando transtornos para a população”.