Kaká Carneiro se indigna com gastos com paisagismo e pretende ir ao Ministério Público

17/06/2020 15:56

Compartilhar

 

Indignado com os gastos envolvendo o paisagismo na avenida Leopoldino de Oliveira, vereador Kaká Carneiro não descarta a possibilidade de questionar o contrato junto ao Ministério Público.

Segundo ele, em meio a pandemia, cujas consequências são graves, com demissões em massa e empresas fechando e a mesmo tempo, a Prefeitura de Uberaba autoriza a construção de 25 pergolados totalizando R$240 mil, que serão pagos com recursos próprios, ou seja, os valores sairão dos cofres da administração municipal. No total são três modelos que foram adquiridos porém, proporcionalmente, é como se cada um representasse um gasto de R$ 10 mil. 

O vereador questiona a prioridade do gasto, também comparando com a pandemia. “É uma vergonha. Para testes rápidos não há recursos, mas para a compra dessa estrutura, que não tem nenhuma serventia, há. Qual a prioridade disso”, indaga.

Além disso, a empresa responsável pelo fornecimento das estruturas, a MFA Serviços de Limpeza Urbanas situada na cidade de Mauá (SP), pode ser uma das subcontratadas da Lara Central de Tratamento de Resíduos, que é alvo de investigação, visto que está envolvida diretamente na operação da Polícia Federal, desencadeada mês passado na Prefeitura de Uberaba. 

O vereador assegura que pretende levar os questionamentos para o Ministério Público para que seja tomada as devidas providências. “Não podemos ser omissos. Vou mostrar tudo para o promotor e, se for necessário, pedir o cancelamento do contrato e a devolução dos recursos para a Prefeitura”, afirma.

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados