Alan Carlos participa de mostra sobre Chico Xavier

03/04/2019 11:22

Compartilhar

O vereador Alan Carlos da Silva (PATRI) esteve presente na exposição  “Memórias Vivas Uberaba – 60 anos de Chico Xavier”, aberta ontem (02), no corredor principal do Shopping Uberaba.

Representando o presidente da Câmara, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), Alan, seguidor da doutrina de Allan Kardec, falou sobre a importância do legado do médium Chico Xavier. “Os ensinamentos de Chico estão em livros, documentos, telegramas, fotos, enfim, em muitos referenciais históricos. Sua existência foi marcada por servir, colaborar e se colocar no lugar do outro. São ensinamentos os quais nós temos a percepção clara de que a sociedade precisa se voltar para eles. Chico nos emociona pelas palavras, pelos seguidores e pelo legado que deixou para nossa existência”, disse.

O vereador destaca a importância do dia 02 de abril, mesmo depois da morte do médium – que completaria 109 anos, para Uberaba. “Com o Chico, a cidade se tornou o epicentro do espiritismo mundial. A data traz pessoas de diferentes lugares para conhecer as ‘criações’ de Chico, devendo destacar os trabalhos assistenciais realizados em Uberaba, que são referência.”

Segundo o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, a mostra é uma das ações em comemoração ao aniversário do médium Chico Xavier. “Qualquer material é significativo quando se refere a preservar a memória de Chico. Vale ressaltar que, um dos documentos encontrados que chamou muito a atenção dos envolvidos, foi a planta de uma construção assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer - uma prova de que Chico almejava construir algo parecido com o Memorial Chico Xavier, contou, acrescentando que algumas ações estão sendo desenvolvidas com o objetivo de recuperar novos materiais relacionados ao médium, “entre cartas psicografadas, filmes e documentos, no intuito de enriquecer ainda mais o acervo do Memorial Chico Xavier, como também de serem trabalhados em projetos futuros”.

A mostra, que conta com quase 30 obras, entre revistas, documentos diversos, livros e psicografias, ficará disponível para apreciação do público até o próximo dia 15.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

03/04/2019

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados