Se depender do vereador Alan Carlos, as imediações de três campi universitários em Uberaba serão dotadas do sistema Olho Vivo, que consiste no monitoramento de imagens como medida preventiva a ações marginais, assim como facilita a apuração de ocorrências registradas.

Por iniciativa de Alan, ofícios foram encaminhados ao governador do Estado, Fernando Pimentel, solicitando a ampliação do projeto com instalação de câmeras nos arredores da Universidade de Uberaba-Uniube/Faculdade de Ciências Econômicas de Uberaba, nas imediações do aeroporto; Universidade Federal do Triângulo Mineiro/Hospital das Clínicas e Facthus no Jardim Induberaba.

O vereador justifica que tais locais apresentam grande movimentação de pessoas durante todo o dia e são pontos da cidade onde é preocupante a incidência de furtos e roubos diversos, tanto a pessoas como veículos. “Com esta medida simples é possível coibir as práticas delituosas, oferecendo  maior segurança aos que estudam, trabalham e moram nestas regiões”, afirmou.

 

Jorn. Gê Alves

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020