O vereador Alan Carlos da Silva (PEN) está solicitando uma série de melhorias para a Praça Graziela Soares, situada no bairro Mercês. Um dos pedidos se refere à manutenção dos bancos que, segundo o vereador, se encontram em estado de abandono e inadequados para o uso.

“Os bancos estão quebrados e sem pintura”, afirmou Alan Carlos. Ele lembrou que a maioria dos freqüentadores da praça são idosos, os quais não estão tendo como aproveitar adequadamente o espaço para lazer e descanso.

O parlamentar quer, ainda, a limpeza da praça, que está muito suja e tem incomodado os moradores que freqüentam o local. Da mesma forma ele solicita a poda da grama e das árvores. “Além disso, o calçamento da praça se encontra em estado precário, o que tem dificultado o trânsito de pedestres, principalmente idosos e portadores de deficiência”, afirmou o vereador.

Outra melhoria apontada por Alan Carlos é a instalação de uma academia ao ar livre no local. Ele lembrou que até recentemente existia uma academia na praça, que acabou sendo desativada devido a depredação.

O vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD) comentou que já existe uma parceria entre a Prefeitura e o dono do bar instalado na praça. Ele sugeriu que esta parceria talvez pudesse ser ampliada para ajudar também na manutenção dos aparelhos. 

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

24/04/2017

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020