A demora na entrega de resultados de exames fez com que o vereador Alan Carlos da Silva (PEN) enviasse ao prefeito Paulo Piau uma solicitação para retomar a coleta de sangue em uma Unidade de Saúde da Família (USF). A indicação encaminhada ao Executivo diz respeito à USF Doutor Romes Cecílio, localizada na rua Antônio de Faria, número 520, bairro Morumbi.

Segundo o vereador, o serviço de coleta de sangue foi interrompido há alguns meses. “Tal situação tem gerado enormes transtornos aos colaboradores e usuários do local, tendo em vista que os atrasos em relação ao recebimento dos exames e o consequente diagnóstico têm sido muito grandes”, explicou Alan Carlos.

Ainda conforme o representante do Legislativo, os usuários da Unidade reclamam que todo o processo de diagnóstico, desde o primeiro atendimento, passando pelo exame até consulta final, demora até um ano. “Esta situação pode ser amenizada com a volta da coleta de sangue diretamente na Unidade para realização de exames”, concluiu o vereador.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
30/08/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020