Alan Carlos solicita série de manutenções em escola recém-inaugurada

22/04/2019 13:51

Menos de dois meses após ser inaugurada, a Escola Municipal Professora Jane Luce Aráujo, no Parque São José, já necessita de manutenção nos banheiros. Essa foi uma das solicitações apresentadas pelo vereador Alan Carlos (Patri), na manhã desta segunda-feira (22), em sessão realizada no Plenário da Câmara.

Já a segunda indicação apresentada pelo parlamentar refere-se à instalação de tela de proteção na cantina para inibir a presença de pombos. “Não podemos deixar que eles fiquem defecando no local em que os meninos estão comendo. É inadmissível uma escola que recentemente foi inaugurada estar nessas condições”, criticou Alan.

Durante a apresentação dos ofícios, a vereadora Denise Max (PR), defensora da causa animal, questionou Alan se haveria “solução para os pombos”. “A única solução, até hoje, que eu consegui entender é que os pombos são mortos. Eles são envenenados”, argumentou.

Alan destacou que o assunto pode gerar debate dentro da escola no que diz respeito a evitar que as pessoas alimentem as aves. “Vamos fazer uma intermediação com o governo, para solucionar o problema sem perder o brilho e o colorido de uma escola nova. Escola que deveria vir sem vícios”, exclamou.

O vereador Elias Divino (PHS) afirmou que a Escola Municipal Professora Niza Marquez Guaritá, localizada no bairro Manoel Mendes, enfrenta o mesmo problema.

O parlamentar pediu que também seja feita a manutenção do parquinho que, de acordo com Alan, não foi instalado corretamente. “A medida se faz necessária uma vez que existem brinquedos soltos no piso, o que traz risco para os alunos que o utilizam”, justificou.

A manutenção do piso para possibilitar o escoamento de água pluvial e instalação de toldo no entorno da cantina da instituição a fim de proteger os alunos da exposição ao sol durante as refeições, também foram solicitadas.

Alan relembrou ainda que a Câmara aprovou recentemente Projeto de Lei que veta o Poder Público Municipal de inaugurar obras inacabadas. “Se assim o fosse, essa com certeza seria uma das obras que não teria sido inaugurada”, pontuou.

Jair Neto

Estagiário do Departamento de Comunicação da CMU - 22/04/2019