O vereador Alan Carlos da Silva (PEN) apresentou documento na Câmara Municipal, solicitando ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy, viabilizar a liberação de recursos para canalizar o Córrego das Saudades.

Segundo Alan, o referido córrego margeia diversos bairros da cidade, entre eles Residencial Dom Eduardo, Grande Horizonte e Világio Del Fiori. “A falta de sua canalização tem provocado a erosão de grande parte da área de preservação permanente – APP que margeia os bairros citados, provocando enormes voçorocas que chegam bem próximas as casas”, contou.

O vereador ressaltou que tal situação tem levado perigo a centenas de moradores daquele local, sendo a única solução possível a canalização do córrego com a construção dos taludes. “O projeto já está protocolado junto ao Ministério, necessitando apenas da liberação dos recursos para sua efetivação. Nesse sentido, solicitamos as providências necessárias para atender aquela comunidade e evitar prejuízos não só materiais, mas também físicos”, alertou. No pedido, Alan solicita parceria/convênio com a prefeitura de Uberaba.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

25/04/2018

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020