Almir cobra identificação de imóveis públicos municipais

04/09/2019 10:56

Proposta assinada pelo vereador Almir Silva (PR) será transformada em requerimento e enviada ao prefeito Paulo Piau. A matéria, referente aos imóveis pertencentes à prefeitura, foi analisada durante sessão na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (04).

Segundo Almir, o objetivo do projeto é promover a limpeza dos imóveis de propriedade do Município. “Tais ações não se fizeram constar na Lei que dispõe sobre o sistema de Limpeza Urbana. É notória a precariedade do serviço público de limpeza nos terrenos de propriedade da Administração Municipal”, disse.

O vereador comentou ser necessária a identificação desses terrenos na cidade, “para fins de que a população também possa fazer a fiscalização e a indicação dos locais onde há a necessidade de intervenção pela secretaria responsável. A identificação seria nas áreas, terrenos, construções de propriedade da prefeitura, através de placas, com a indicação de telefones para que a população possa solicitar serviços de limpeza no local, visando salubridade ambiental e a promoção da estética urbana”, encerrou Almir.

PR 72 – Projeto que institui a Comenda “Mário de Almeida Franco” foi aprovado no plenário hoje (04). “Considerando que a Comenda é administrada por um Comitê Permanente, constituído de representantes de diversos órgãos e instituições, os quais no decorrer dos anos mudaram sua nomenclatura, ou até foram extintos, é preciso que se proceda a atualização de sua composição, haja vista ser o Comitê o órgão auxiliar da Câmara Municipal na concessão da Comenda”, explicou o vereador Agnaldo Silva (PSD). A proposta, de autoria da Mesa Diretora, foi solicitada à Casa por  Agnaldo.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU