Almir cobra liberação de emenda da AMUR

02/06/2009 00:00

O vereador Almir Silva (PR) se reuniu com Ângela Mairink, chefe de Gabinete da prefeitura e João Franco, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para solicitar a liberação de recursos de emenda orçamentária para a Associação das Mulheres Rurais de Uberaba (AMUR), que se fizeram representar pela presidente Ilza Kefalás e outras dez associadas. A emenda a que o parlamentar se refere é de autoria dos ex-vereadores Waldir Vilela e Marilda Ribeiro Resende, no montante de R$ 75 mil. Almir lembrou que a liberação da emenda é de suma importância para a entidade que tem feito um trabalho de capacitação e geração de renda junto às mulheres rurais.

O vereador disse ainda, que compreende as dificuldades da prefeitura no que diz respeito às questões financeiras, mas que, no entanto, algumas ações não devem ser interrompidas.
“A Amur faz um trabalho de cidadania. No meu entendimento inibe o êxodo rural já que muitas mulheres rurais deixam de vir para a cidade, pois trabalham em suas fazendas e conseguem ajudar no sustento de sua família, muitas vezes utilizando produtos, como frutas e legumes, que plantam em sua própria terra. Na verdade elas também prestam um serviço para a comunidade que têm produtos alimentares e artesanais de qualidade para comprar”, disse ele.

Além da liberação da emenda, as associadas da AMUR reivindicaram ainda uma área para construção da sede própria da entidade e apoio para um projeto aprovado no Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), voltado para capacitação das associadas. De acordo com Almir uma nova reunião deve acontecer na próxima semana, dia 1º, para discutir as questões orçamentárias/financeiras.