Almir comemora habilitação para Restaurante Popular

16/04/2010 00:00

Almir comemora habilitação para Restaurante Popular

O vereador Almir Silva, que tem feito um trabalho no sentido de sensibilizar o governo municipal para a implantação em Uberaba do Restaurante Popular, comemorou a habilitação da cidade, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome. O vereador foi informado da habilitação pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Tereza Rodrigues da Cunha. A Lei que trata do Restaurante Popular, que é de autoria da ex-vereadora Marilda Ribeiro Resende, teve a atenção do vereador desde o início de seu mandato. “Para mim a habilitação já é uma conquista. Isso significa que a Administração Municipal entendeu a importância de nossa reivindicação e fez seu cadastro dentro do tempo hábil”, explicou.
Ainda segundo Almir, de acordo com as informações, o Ministério está fazendo um estudo para liberar o montante de mais de R$ 6 milhões, destinados à construção de seis unidades, em cidades que tenham projetos garantindo a sustentabilidade econômica e ambiental da unidade. O vereador explicou que o município já está montando uma equipe técnica responsável pela execução do projeto. Esta equipe, que será indicada ao Ministério, receberá informações sobre os procedimentos de contratação, devendo participar de uma mesa técnica no próximo dia 3.
Cada restaurante, segundo Almir, pode receber cerca de R$ 1,9 milhão, que seriam utilizados na construção e aquisição de equipamentos, além de R$ 100 mil para compra de utensílios. As unidades do Restaurante Popular existentes no País são conhecidas pela boa qualidade das refeições servidas a baixo custo. O fato de Uberaba ter um Banco de Alimentos, conta favoravelmente. Além de Uberaba, o vereador explicou que as cidades de Chapecó (SC), Itajaí (SC), Cametá (PA) e Jaboatão dos Guararapes (PE) também foram classificadas. “Agora temos que acompanhar todos os tramites, atender os prazos e vou ficar atento a esta questão, pois é de suma importante para Uberaba, no que diz respeito a Segurança Alimentar”, garantiu.