Almir comemora liberação de verba para o Restaurante Popular

Segundo informações do vereador Almir Silva, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) liberou, nos últimos dias, R$ 500 mil para à implantação do Restaurante Popular na cidade. O vereador explicou que enquanto não for definido o local, o recurso ficará disponível em conta específica da prefeitura.
Sobre o imóvel para o Restaurante, o vereador continua em contato com a PMU para a escolha. O casarão, acima do Shopping Elvira, é um dos locais cotados para ser transformado na sede do restaurante.
“É determinação do ministério que o restaurante seja implantado em área central da cidade e, por isso, existe a expectativa de que seja em imóvel na Praça Rui Barbosa, onde inclusive estive, com secretário de Governo, Toninho”, destacou, explicando, no entanto, que este não é o único local averiguado pela prefeitura.
Segundo Almir, a SEDS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) está avaliando outros locais, pois o edital do Restaurante especifica determinações quanto à estrutura do restaurante, que deve contemplar todas as legislações sanitárias, ambientais e de acessibilidade.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020