Almir dá início à escolha de local para Restaurante Popular

28/05/2010 00:00

Almir dá início à escolha de local para Restaurante Popular

Com vista a tornar realidade em Uberaba o Restaurante Popular, o prefeito Anderson Adauto autorizou o vereador Almir Silva a dar início à escolha de um imóvel. Desde que iniciou o trabalho, no sentido de montar na cidade o restaurante, o vereador tem empenhado esforços, com idas a Brasília e cobrança na administração municipal, que foi habilitada entre cinco cidades do País, pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS) a ter o projeto.
Um dos imóveis que podem receber o restaurante está localizado na Praça Rui Barbosa, acima do Elvira Shopping. “O imóvel tem um terreno grande, com capacidade para receber a estrutura adequada para o restaurante. O ponto também é importante, visto que fica no centro da cidade, com acesso fácil para todos os trabalhadores desta área, e até mesmo, para os que precisam de transporte coletivo”, lembrou Almir.
Ainda de acordo com o parlamentar, ele foi informado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que no último dia 24, a prefeitura encaminhou ao MDS o Termo de Referência do Projeto Básico de Engenharia. Explicou Almir, que a próxima ação, será no início de junho, quando a secretaria deverá encaminhar documentação a Caixa Econômica Federal. Respeitando todos os prazos, a expectativa, segundo o vereador, é que até o mês de julho o ministério deposite recurso referente à primeira parcela do projeto.
Os recursos do MDS serão utilizados na construção, aquisição de equipamentos e compra de utensílios. “Desde que tomei conhecimento deste projeto, que na época foi de autoria da ex-vereadora Marilda Ribeiro, entendi sua importância. Infelizmente, ela não conseguiu implementá-lo, mas agora, após idas e vindas a Brasília, consegui mostrar ao prefeito o benefício que será para a cidade e ele finalmente entendeu. Este projeto é uma ação de segurança alimentar. Nossos cidadãos trabalhadores, universitários, entre outros, poderão se alimentar de forma segura, nutritiva, balanceada e pagar por isso apenas R$ 2, ou seja, um custo baixo, se formos ver a qualidade da alimentação.”, explicou.