Almir Silva pede que Piau evite reduzir salários de servidores

09/04/2020 16:42

O vereador Almir Silva, que é presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal, pediu que o prefeito Paulo Piau reveja a possibilidade de reduzir salários de servidores.  A probabilidade foi colocada no último decreto publicado pelo Executivo, como alternativa a redução de gastos em virtude da crise provocada pelo coronavírus no Município.

Almir também fez questão de lembrar que Câmara e Prefeitura são órgãos completamente distintos. Durante a reunião desta quinta-feira, ele mencionou um dos artigos publicados no último decreto, levantando a possibilidade de realizar cortes nos salários.

“Eu entendo que existem outras alternativas, para que não se mexa no salário de quem está lá trabalhando” , afirmou o vereador, destacando que 80% dos servidores ganham até dois salários mínimos. “Isto não é justo”, acrescentou.

Para o vereador, é possível procurar outras maneiras de cortar gastos e agir, antes de mexer com os salários de servidores que estão trabalhando e cujas dívidas não serão reduzidas. “Eu peço que esta situação seja reavaliada”, finalizou Almir, que vai encaminhar o requerimento ao prefeito.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU