Almir quer informações sobre Restaurante Popular

Ele também revelou que terminais de transporte coletivo poderão ter espaço para comércio

O vereador Almir Silva (PR) aprovou hoje (28), requerimento convidando a Secretária de Defesa Social, Maria Tereza Rodrigues da Cunha, para participar de sessão ordinária da Câmara. Almir quer informações sobre o andamento do processo para implantação do Restaurante Popular em Uberaba. No documento ele pede também informações sobre o recurso da ordem de R$ 500 mil, depositados na conta da prefeitura, pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, para o projeto. “Quero que a secretaria fale sobre o prazo que temos para implantar o restaurante, já que o dinheiro foi disponibilizado e não podemos perdê-lo”, destacou.
Almir lembrou que buscando agilizar a implantação, executou tarefa que cabia a prefeitura, como por exemplo, encontrar um local adequado. “Fui a vários locais e indiquei-os para o prefeito. Ele achou melhor o imóvel acima do Shopping Elvira. Para mim, não interessa o local, desde que seja em área central e que, realmente, seja implantado. O benefício será para todos os cidadãos”, afirmou.
Terminais – Outro trabalho desenvolvido pelo vereador Almir, teve retorno positivo da prefeitura. Segundo ele, o prefeito Anderson Adauto afirmou que “dará o ponta-pé inicial para construção de dois terminais de transporte coletivo”. Silva revelou ainda, que estes terminais poderão ter sobrelojas de comércio, como por exemplo, lanchonete, revistaria e outros. Para Almir, devido ao grande fluxo de veículos que tem congestionado o centro da cidade, o transporte do futuro deverá ser feito através dos ônibus coletivos e, por isso, a necessidade de melhorar a estrutura deste tipo de serviço. “Será excelente que o terminal ofereça alguma comodidade para o cidadão. Que tenha banheiros, um local para tomar um lanche ou comprar algo para a casa. Quem sabe até um supermercado. Quanto mais benefícios melhor”, avaliou.
O vereador Samuel Pereira (PR), que também está engajado nesta iniciativa, explicou que ele, Almir, juntamente com um técnico da prefeitura, irão a Belo Horizonte, onde existe um terminal deste tipo, que poderá servir de modelo para Uberaba. Ele lembrou também que os dois terminais serão complementados pelos subterminais, em forma de tubos, que ficarão nas vias principais da cidade, garantindo uma eficiência neste meio de transporte.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020