Almir reivindica melhorias para o trânsito no município

Vereador Almir Silva (PR) pede ao prefeito Anderson Adauto benfeitorias para o trânsito. Segundo o parlamentar, a cidade cresce em ritmo acelerado, o que reflete diretamente na quantidade de veículos que circulam pelas ruas. Por isso, o republicano defende algumas ações pontuais para organizar e diminuir os riscos de acidentes nas zonas em que o trânsito é crítico.

Através de indicação nº 2376, o vereador solicita a realização de estudos para minimizar o congestionamento no cruzamento entre as avenidas Guilherme Ferreira e Deputado José Marcus Cherem, bairro São Cristóvão. Segundo o edil, principalmente em horários de pico, a demora para realizar o cruzamento prejudica a fluidez, contribuindo para possíveis acidentes.

Em outro documento, o parlamentar pede que sejam construídos dois redutores de velocidade – lombadas – e sinalização adequada na Rua Pedro Ferreira da Cunha, no Conjunto Antônia Cândida. A ação tem como objetivo proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas que transitam na área. “O local é de grande movimento, tanto de veículos, quanto de pedestres. Essas benfeitorias são importantes para diminuir os riscos de colisões e atropelamentos”, explica.

Números – Segundo informações do subsecretário de Trânsito e Transporte, ex-comandante do 4º BPM, Antônio Souza Filho, há 20 anos, circulavam nas ruas da cidade 158 mil veículos para 210 mil habitantes. Em 2011, a frota salta para 165 mil veículos e a quantidade de habitantes para 299 mil. Ou seja, o crescimento da frota foi acima de 130%, enquanto o da população acima de 40%.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020