Almir Silva apóia transferência da Cohagra para shopping

12/04/2017 15:04

O vereador Almir Silva (PR) demonstrou apoio à possível transferência da sede da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) para um shopping da cidade. Ele falou sobre o assunto no Plenário da Câmara Municipal e afirmou que as críticas são provocadas por um “complexo de vira-latas”.

Segundo Almir, ele viu algumas pessoas criticando a idéia e não concordou. “Por que a Cohagra não pode funcionar no shopping? As pessoas que freqüentam o Terminal de Ônibus não podem ir ao shopping, ter um atendimento adequado?”, questionou.

O vereador lembrou que o local onde a Cohagra funciona atualmente (na avenida Guilherme Ferreira) é impróprio, pois é um prédio antigo, que não tem uma estrutura adequada para atender a população. “Agora está se organizando um local bacana, dentro de um shopping, perto de um Terminal de Ônibus, onde o fluxo de pessoas é muito grande”, afirmou Almir.

Para o vereador, será oferecida uma comodidade para as pessoas serem atendidas. “Eu tenho ouvido um ou dois criticar. Desculpem-me, mas isto é o “complexo de vira-latas”, de não poder dar um atendimento necessário a quem realmente necessita”, acrescentou o parlamentar.

Segundo o vereador Rubério dos Santos (PMDB), a mudança atenderia também quem precisa estacionar seus veículos, até porque a Cohagra não atende apenas usuários de transporte coletivo. Ele comentou, ainda, que a disponibilização de vagas de estacionamento na região onde a Cohagra funciona hoje, nas imediações da Uniube, é terrível. “A mudança será bem vinda”, concluiu Rubério.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU