Almir Silva insere Restaurante Popular no orçamento

11/12/2009 00:00

Almir Silva insere Restaurante Popular no orçamento

Parlamentar ainda destinou recursos para o terminal de transporte coletivo e pontilhão da av. São Paulo

O vereador Almir Silva (PR) escolheu projetos de referência para contemplar com suas emendas coletivas. No que diz respeito à área social, com foco no cidadão, Almir destinou R$ 25 mil de contra partida para a instalação do Restaurante Popular em Uberaba. O projeto, que foi de iniciativa da ex-vereadora Marilda Ribeiro de Resende, tem como incentivador o vereador, que o considera de grande relevância social. “Ao fazer a emenda coletiva, entendo que estou dando o segundo passo para que o prefeito viabilize o projeto. O primeiro passo foi a aprovação do projeto, agora o Executivo deve investir sua parte e implementar esta ação, que considero importante para a sociedade, principalmente, para aqueles trabalhadores mais carentes e que atuam no centro da cidade”, lembrou Almir.
Ainda segundo o vereador, com a construção do Restaurante Popular, os trabalhadores terão uma refeição nutritiva, saudável e equilibrada, por um preço realmente acessível.
Infraestrutura - Outra ação de Almir Silva, diz respeito à conclusão da obra de duplicação (alargamento) do pontilhão em frente ao Tiro de Guerra, na avenida São Paulo. Nesta emenda o vereador inseriu a contra partida no valor de R$ 25 mil.  Almir também especificou recursos para obra de combate a enchentes e inundações, na avenida Djalma Castro Alves, no valor de R$ 25 mil e, ainda, R$ 5 mil para a Cooperu (Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Líquidos de Uberaba), no que diz respeito a coleta seletiva.
Transporte Coletivo – Como não poderia deixar de ser, o vereador inseriu emenda orçamentária no valor de R$ 50 mil, como contra partida para a construção de um Terminal de Transporte Coletivo. Desde o começo de seu mandato, a construção do terminal tem sido uma “bandeira” de Almir, em parceria com o vereador Samuel Pereira.
Educação – Nas emendas individuas, oito escolas foram contempladas com emendas, entre elas o Centro Municipal de Educação Avançada do Boa Vista. Os recursos dizem respeito a compra de equipamentos e móveis, bem como reformas e ampliações estruturais destas instituições educacionais. As emendas variam de R$ 5 mil a R$ 50 mil. Também no que diz respeito a educação, o vereador Almir contemplou a primeira infância. Para os CEMEIs foram destinadas três emendas, no valor total de R$ 15 mil.