Almir Silva renuncia ao cargo de Líder do Executivo

06/11/2018 13:44

O vereador Almir Silva, durante sessão desta segunda-feira (05) na Câmara Municipal, anunciou sua renúncia ao cargo de Líder do Executivo, passando a Rubério Santos (MDB), até então vice-líder, a missão.

Segundo o parlamentar, a decisão veio diante a necessidade de melhor exercer a função de vereador. “Desejo realizar minha tarefa com toda a liberdade que a lei me assegura, e com todo o empenho que o povo deseja, mantendo-me, assim, coerente com meus eleitores e minha consciência”, justificou o vereador.

Almir agradeceu ao prefeito Paulo Piau pela confiança [foram 21 meses de liderança no Legislativo], e destacou ser o momento de dar oportunidade para outros líderes. “Reafirmo minha crença na política e acredito que juntos possamos melhorar a vida de cada cidadão de Uberaba”, disse.

Ofício assinado pelo secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, e encaminhado ao presidente da Casa, Luiz Dutra (MDB), enaltece o trabalho desempenhado por Almir como líder, e destaca que a decisão pelo desligamento partiu do próprio vereador. “No período em que esteve na liderança do prefeito, Paulo Piau, o parlamentar desempenhou seu papel com grande competência e dedicação, sendo que sua postura conciliadora frente à Câmara justificou o cargo. Em que pese sua saída, temos a certeza de que Almir continuará contribuindo como sempre o fez em prol dos anseios de nossos cidadãos”, diz o documento.

Na reunião de hoje, para votação do projeto sobre o transporte de passageiros por aplicativos, Rubério conduziu os trabalhos como líder do Executivo.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU