Alterado horário de embarque e desembarque no Centro

06/12/2010 00:00

Alterado horário de embarque e desembarque no Centro

Os vereadores aprovaram na tarde desta sexta-feira, durante sessão legislativa, a alteração no horário de embarque e desembarque de cargas no Centro de Uberaba. O titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) Ricardo Sarmento compareceu no Plenário para esclarecer a proposta contida no Projeto de Lei Complementar (PLC n.º015/2010) que dispõe sobre o Código de Posturas do Município.
De acordo com ele, a modificação no horário de carga e descarga foi solicitada a pelo vice-prefeito Paulo Mesquita (PR) cujo principal objetivo é desafogar o trânsito na área central da cidade. Conforme exemplificou, os problemas decorrentes deste tipo de serviço ocorrem principalmente nas ruas Vigário Silva e Cel. Manoel Borges.
A partir da aprovação do projeto, que obteve apenas o voto contrário do vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), o embarque e desembarque de caminhões de cargas na área central deverá ser feito das 20h às 6h da manhã. O projeto também suprimiu a exigência da capacidade do caminhão de 4 toneladas. A partir de agora, a capacidade ficou genérica.
Emenda de autoria do vereador Cleber Humberto Sousa Ramos, Cleber Cabeludo (PMDB), também aprovada em Plenário, determina que a legislação entre em vigor a partir da publicação no Porta-Voz.