Ampliação de estacionamento para motos é reivindicada ao prefeito

15/04/2019 14:16

Depois da criação de áreas de estacionamento rotativo, que estão sendo administradas pela empresa EXP Parking, surge mais uma demanda reivindicada à Câmara Municipal. O vereador Alan Carlos relata que tem sido bastante procurado pela comunidade que utiliza motos para sua locomoção no município. A questão é que os locais para estacionamento desse tipo de veículo são poucos. “Em relação ao número de motos que circulam na cidade, esses locais destinados ao estacionamento não conseguem suprir a necessidade”, afirma Alan.

Atualmente, os motoristas de motos não precisam pagar pelo estacionamento. Contudo, existe uma superlotação prejudicial à segurança nos locais regulamentados. A falta de pintura no piso para demarcar o espaço para cada moto e a pouca disponibilidade de lugar faz com que os veículos sejam amontoados e alguns acabem estragando ou propiciando pequenos acidentes. Vereadores Almir Silva (PR), Cleomar Barbeirinho (PHS) e Rubério Santos (MDB) foram solidários e assinaram a indicação lida por Alan Carlos em Plenário nesta segunda-feira (15/4).

Jornalista Renata Thomazini