Ampliação de horário e novos ecopontos são reivindicados à prefeitura

15/04/2019 14:23

Várias famílias utilizam os finais de semana para limpeza de terrenos e de suas residências. Contudo, os horários de funcionamento dos ecopontos em Uberaba não contemplam, atualmente, os sábados e domingos. Demanda foi identificada pelo vereador Rubério Santos (MDB)e recebeu apoio dos vereadores Almir Silva (PR), Alan Carlos (Patri), Elias Divino da Silva (PHS) e Chiquinho da Zoonozes (MDB). “Muitas pessoas não têm tempo de realizar limpeza em outros dias da semana, devido ao trabalho”, afirma Rubério.

Segundo o vereador, quando procurou o prefeito para falar do assunto foi informado que no contrato atual não consta a possibilidade de mudança desses horários. Mas, o vereador mesmo assim solicita que seja realizado estudo para formulação de aditivo ou mesmo mudança do atual contrato. “Temos demandas crescentes em relação a essa ampliação de atendimento. Minha solicitação é para que aos sábados o funcionamento seja até as 18 hs e aos domingos até as 12hs”, explica. Rubério pediu no início de abril deste ano para que a prefeitura realize campanha de divulgação da localização dos ecopntos, a fim de conscientizar a população da necessidade de se utilizar local apropriado para descarte de certos tipos de lixo.

O vereador ainda pediu em sua indicação ao Executivo que sejam abertos mais dois novos ecopontos na cidade. Um nas imediações do residencial Nova Era e outro próximo ao Anatê II. Essa reivindicação é antiga, pois desde o ano passado Rubério tem acompanhedo as reivindicações daquelas comunidades, tendo realizado reunião no início de 2018 com moradores locais e oficiado ao prefeito sobre as demandas daquela população.

Atualmente o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Domingos e feriados os ecopontos ainda não funcionam, mas o vereador está firme na reivindicação de ampliação de funcionamento.

Ecopontos disponíveis

Alfredo Freire – Rua Iracema Barreto Pires, 280