Após encaminhar ofício à Secretaria de Educação solicitando a aquisição de mesas e cadeiras para o refeitório da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira e de conseguir mão de obra carcerária para efetuar melhorias urgentes na unidade escolar, o vereador Edmilson de Paula enviou sua equipe ao local para verificar a nova realidade do refeitório. “Há alguns dias nós estivemos na escola e registramos algumas demandas urgentes, dentre elas a infestação de pombos no local destinado ao refeitório dos alunos. Mesmo encaminhando alguns ofícios à secretaria de educação, solicitei ao secretário Robertinho Indaiá a liberação de mão de obra carcerária para que algumas demandas mais urgentes pudessem ser selecionadas, já que as aulas da rede municipal começariam nessa semana”, disse Edmilson.

Durante toda a semana passada a mão de obra carcerária com auxílio da secretaria de infraestrutura realizaram uma série de melhorias na escola. Foram retirados alguns ninhos de pombos e todo o madeiramento que sustenta o telhado foi limpo. Também foi providenciada a limpeza das grelhas que recebem a água da chuva e todo o refeitório recebeu uma pintura nova.

Na manhã desta quinta-feira, dia 6, equipe do vereador esteve na escola novamente e verificou que nos últimos dias a unidade escolar recebeu mobiliário novo para o refeitório. “Agradeço a atenção da secretária Silvana Elias, que se sensibilizou com a questão do refeitório da escola, pois há muito tempo os alunos vinham lanchando em lugares improvisados, pois o refeitório não tinha mobiliário adequado e a infestação de pombos não permitia que eles utilizassem o local. Minha intenção é garantir que as crianças possam estudar e fazer suas refeições em um ambiente limpo e agradável, proporcionando assim um local mais propício ao bom desempenho escolar dos alunos’, concluiu. 

06/02/2014

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020