Após cobranças Tony recebe respostas do Dnit

16/12/2010 00:00

Após cobranças Tony recebe respostas do Dnit

Depois de encaminhar ofícios ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), questionando a obra viária da BR 262, nas proximidades da Coopervale, o vereador Tony Carlos (PMDB), recebeu resposta do órgão. A iniciativa do parlamentar se deu após ir ao local e comprovar o perigo para os motoristas, devido a vala que esta sendo construída no local, ao invés de mureta separando as pistas, no molde da BR -050.
“Vamos motoristas me acionaram e ao comparecer a obra, tive que concordar com eles. Eu entendo que o melhor seria uma mureta que impediria, no caso de acidente, que um veículo passasse para a outra pista. Acho que a vala não oferece essa segurança”, destacou.
No documento encaminhado a Tony, o supervisor do Dnit em Uberaba, Engenheiro Elias João Barbosa, informou que o projeto de engenharia que está sendo executado na Coopervale, até o Residencial 2000, não contempla a divisória denominada “New Jersey”, no eixo da pista duplicada. Ainda segundo o supervisor, “o eixo da pista será composto de canaleta de concreto com gramado nas bordas, funcionando também como dispositivo de drenagem, o que evitará a transposição de veículo de uma pista para a outra”.
Para Tony, apesar do esclarecimento, ele entende que a mureta é mais segura. “Compreendi que o projeto não prevê, infelizmente, a construção da mureta e sim da canaleta. Espero que, realmente, como disse o engenheiro, evite a transposição dos veículos. O tempo nos dirá se esta é a melhor alternativa”, finalizou.