Aprovado convênio para realização de oficinas itinerantes

Aprovado o Projeto de Lei (n.º 260/10) que autoriza o município a celebrar convênio, através da Fundação Cultural de Uberaba, com a Associação Uberabense dos Artesões e Artistas (AUAA) para a execução do “Projeto Oficinas Itinerantes” que levará às comunidades rurais e carentes do Município de Uberaba, o aprendizado através de cursos de artesanato, visando complementar a renda das famílias.
Para defender a proposta, a presidente da Casa do Artesão, Maria Aparecida Borges de Freitas, esteve presente no Plenário. Ela citou como exemplo, o trabalho realizado na comunidade rural da Baixa, da qual foi coordenadora.
Segundo ela, serão beneficiadas 35 pessoas em faixas etárias variadas, com aulas 2 vezes por semana com duração de 3 horas/dia. O município irá contribuir com o projeto através da  transferência de R$ 3.380,00, que custeará instrutores e material necessário às aulas.
AUAA é entidade sem fim lucrativo, fundada em 12 de abril de 1981, tendo com um dos principais objetivos “realizar atividades que possibilitem o aprimoramento do artesanato e da arte, através de palestras, exposições, feiras ou quaisquer outras iniciativas relacionadas com os objetivos desta entidade” e “aplicar as verbas, subvenções, auxílio e contribuições recebidas em benefício e desenvolvimento da instituição”.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020