Arraiá do Barbeirinho atraiu mais de 500 pessoas

31/07/2017 17:02

Compartilhar

 

 

Os representantes das entidades beneficiadas pelo 1º Arraiá Solidário do Barbeirinho foram unânimes em afirmar que o evento trouxe uma boa ajuda para a manutenção das instituições, que enfrentam momento de queda de doações e de repasse de recursos por órgãos governamentais.   A Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem, Campanha do Agasalho Guardiões da Meia Noite, Casa da Paz Irmãos Fraternos, Casa de Acolhimento São Pio, Estrada de Emaús, Grupo Mãos Amigas, Miudão Ação Social Residencial Rio de Janeiro, Paróquia Santa Bárbara e a Tenda de Umbanda Sagrada Ogum Beira Mar ocuparam as barracas montadas pela organização do arraiá, liderada pelo vereador Cleomar Marcos de Oliveira (Cleomar Barbeirinho), do PHS/Uberaba, e venderam comidas típicas da temporada com arrecadação para as próprias instituições. O público formado por famílias inteiras, não perdeu a oportunidade de saborear o cardápio diversificado com caldos, cachorro-quente, mingau, curau, pamonha, canjica, quentão, pipoca, enfim,pagando valor bastante acessível. 

Houve sorteio de brindes oferecidos por comerciantes dos bairros Valim de Melo e Gameleiras e região. A rua Londrina recebeu limpeza e preparação antes do arraiá, e limpeza após a iniciativa do vereador, com a participação efetiva da mulher dele, Elisabete, e da equipe de assessores que independente da função de cada um trabalhou para que o evento tivesse a imagem do Cleomar Barbeirinho, simples, organizado, acolhedor e familiar. O arraiá contou com o patrocínio e apoio de vários comerciantes e profissionais, aos quais o vereador agradece emocionado. O funcionamento ocorreu sem transtornos, porque a equipe conversou antecipadamente com todos os vizinhos do local, e tinha alvará emitido pelo órgão competente.  

Devido à grande quantidade de prendas e brindes para a realização das brincadeiras durante a festa,  várias cestas de frutas e verduras doadas por um varejão do bairro, o vereador vai doar aos asilos São Vicente e Santo Antônio.  Após as brincadeiras e entrega de brindes, houve quadrilha improvisada, mas a harmonia com que tudo aconteceu até parecia que tinham ensaiado. De crianças a idosos, a diversão esteve garantida até o horário acordado com a vizinhança. 

À primeira edição do Arraiá, compareceram o colega de Câmara e de partido, o vereador Franco Cartafina acompanhado da namorada Maisa, o articulador político do PHS, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, com a esposa, Janaína; o líder comunitário do bairro Tutunas, Emerson Castro e a namorada Cris; bem como representantes do prefeito Paulo Piau e do vereador Agnaldo Silva, demonstrando que na hora de ajudar a comunidade não há disputa e sim união em prol dos que mais precisam. 

A solidariedade não é um fato novo na vida de Cleomar Barbeirinho. Desde a inauguração do seu salão de cabeleireiros, o Skala Unissex, na avenida José Valim de Melo, há quase 25 anos, lidera um grupo de profissionais da beleza em um projeto de doação de tempo e habilidade a diversos asilos e outras instituições. Nesse dia eles cortam os cabelos de homens e mulheres e fazem a barba de abrigados e/ou asilados forma amorosa e totalmente gratuita.

 

Assessoria Vereador Cleomar Barbeirinho

31/07/2017

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados