Arraial do Kaká Carneiro em novo formato promove ação solidária de alimentos

31/07/2017 12:15

Evento acontece no próximo sábado no bairro Santa Maria

A 9ª edição do Arraial do Kaká acontece neste sábado (5), a partir das 19h, em novo formato no Santa Maria. Este ano, a festa será realizada na av. Afranio de Azevedo, esquina com a rua Goiás. Sem fins lucrativos, a entrada é franca.

Pela segunda vez consecutiva, o evento - já considerado tradicional no calendário uberabense -, vai recolher alimentos não perecíveis para serem doados à instituições assistenciais.

A programação da festa inclui barracas de comidas típicas, montadas por comerciantes locais, moradores do bairro e por instituições e clubes de serviços.  Haverá apresentação da quadrilha da Escola Municipal do Santa Maria e a participação de companhias de danças.  A festança terá muita música com shows de violeiros, cantores/cantoras, duplas sertanejas e bandas uberabenses. O público presente também concorre ao sorteio de brindes.

De acordo com Kaká Carneiro, o objetivo é levar diversão e alegria aos convidados e ao mesmo tempo promover uma ação solidária entre as pessoas. "De alguma forma, queremos que o Arraial contribua para o bem, além de levar entretenimento para nosso público" diz

Segundo ele, a última edição houve uma adesão grande quando também foi realizada a doação de alimentos não perecíveis, destinados para o Sanatório Espírita e a Casa de Apoio Danielle.   "A proposta foi bem vinda e este ano, vamos repetir esta iniciativa, que deu certo", explica Kaká Carneiro.

Com entrada franca, o evento é voltado para os moradores do bairro mas atrai pessoas de diversos cantos de Uberaba. Famílias inteiras, jovens, adultos e crianças sempre comparecem ao "Arraial do Kaká", que se transforma em uma grande confraternização. Para dar mais espaço e conforto ao público, o "Arraial do Kaká" ganha este ano um novo formato, sendo realizado pela primeira vez na Av. Afranio De Azevedo esquina com a rua Goiás, onde o acesso é mais amplo. “Estamos crescendo e, agora, nossa festa terá um espaço maior para atender nosso público, com segurança e conforto", diz.

O "Arraial do Kaká" conta com o apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de Uberaba. A Polícia Militar e a Guarda Municipal darão todo apoio necessário para que tudo transcorra com tranquilidade.

Todos os anos a festa bate recorde de público, atraindo milhares de pessoas sendo considerada uma das maiores festas juninas de Uberaba e região. Este ano a expectativa é que mais de sete mil pessoas comparecerão no "Arraial do Kaká".

Jorn. Daniela Brito

Assessora do vereador Kaká Carneiro