A reunião plenária desta quinta-feira (18) contou com a participação de vários servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) a convite do democrata Marcelo Machado Borges. O vereador, que faz parte da Comissão dos Servidores Municipais, iniciou a sessão ressaltando que será enviado nos próximos dias ofício, encaminhado ao prefeito Paulo Piau, solicitando providências relacionadas à remuneração dos Analistas Governamentais (psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados) e Agentes Governamentais (agentes Sociais). 

Segundo Borjão, o Executivo propôs a elaboração, em 60 dias, de um plano de carreira para a categoria, mas os servidores defendem o pagamento da produtividade imediatamente.

A servidora Márcia Jerônimo, convidada para compor a Mesa Diretora, falou em nome dos profissionais da secretaria. Márcia destacou que foi proposto no plano de governo de Paulo Piau a valorização dos servidores e o pagamento de produtividade. "A qualidade, a quantidade e o impacto transformador de nosso trabalho é que tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento humano e social da população de Uberaba", citando em seguida as atividades desenvolvidas pela categoria.

Márcia justifica a reivindicação citando que a remuneração salarial desses servidores é inferior a de profissionais da mesma carreira, lotados em outras secretarias, benefícios concedidos à outras categorias profissionais com o mesmo nível de formação, além de uma imensa perda salarial acumulada durante os últimos anos. "São vários projetos de leis e decretos assegurando produtividade, gratificações aos engenheiros, agrônomos, agentes de fiscalização, dentre outros, inclusive aos assistentes sociais e psicólogos lotados na Secretaria de Saúde".

De acordo com a servidora, Borjão tem acompanhado a luta da classe e finalizou frisando que a categoria quer um posicionamento quanto ao cumprimento da promessa de campanha sobre o pagamento da produtividade para os servidores da SEDS e a implantação do plano de carreira. "Isto será uma conquista pela nossa valorização profissional."


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020