A Câmara Municipal aprovou a concessão de uma área pública para a Associação Amigos da Esperança. O Projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo, foi votado na manhã desta quarta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária do mês de outubro.

O PL atende uma demanda de iniciativa do vice-prefeito João Gilberto Ripposati. A associação foi fundada em janeiro de 2016 e declarada de utilidade pública no ano seguinte.

Atualmente a instituição funciona na rua José Olímpio Gomes, 224, bairro Boa Vista, prestando vários serviços assistenciais para a população, como doação de roupas, cestas básicas, bazar beneficente de roupas, brinquedos, calçados e móveis. Tem também a cozinha fraterna, que oferece refeições a comunidade, além da realização de palestras com temas importantes, assim como atividades lúdicas e recreativas para as crianças.

A área cedida pela Prefeitura conta com 605m², e fica situada no bairro Antônia Cândida.

O líder do governo, vereador Rubério dos Santos (MDB), destacou que a associação tem uma ligação muito grande com o vice-prefeito, João Gilberto Ripposati. Segundo ele, é uma área pequena, mas que vai ajudar muito no trabalho desenvolvido pela instituição. Rubério lembrou, ainda, que a associação terá dois anos para construir a nova sede.

O presidente da Associação Amigos da Esperança, Peixoto Gomes, agradeceu pelo apoio e a Deus pela oportunidade. Ele Destacou a importância de tomar decisões pensando no próximo e não apenas nos próprios interesses. Peixoto também comentou que Ripposati tem sido uma luz para a associação, a qual tem ajudado muito.

O projeto foi aprovado por unanimidade, com 14 votos favoráveis.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
16/10/2019

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020