Associação Amigos do Trabalhador de Uberaba e Região é declarada de utilidade pública

17/11/2015 09:26

Projeto de autoria do primeiro secretário da Mesa Diretora, Samuel Pereira (PR), foi aprovado hoje (17), em Plenário, declarando de utilidade pública a Associação Amigos do Trabalhador de Uberaba e Região. Entidade de caráter educacional, beneficente, assistencial, cultural e sem fins econômicos.

Samuel destacou a importância da aprovação da matéria para a entidade. “A Associação Amigos do Trabalhador de Uberaba e Região trabalha em prol não somente da comunidade, mas como também do meio ambiente, se preocupando com o bem-estar do cidadão”, disse.

A instituição que estava representada por sua presidente, Nilza Silva Ribeiro, tem como objetivos: promoção, desenvolvimento e incentivos de programas e/ou projetos de proteção, preservação e defesa ambiental, visando um meio ambiente sadio; promoção, desenvolvimento e incentivos de cursos programas e/ou projetos de profissionalização e especialização profissional dos trabalhadores e pessoas em reabilitação e reintegração social; apoio, promoção e desenvolvimentos de projetos visando a educação e iniciação profissional infanto-juvenil; e prestação de auxílio e/ou manutenção de serviços assistenciais de maneira continuada às famílias dos trabalhadores.

A sede da entidade localiza-se à Rua Djalma Castro Alves, 1148, no Bairro Amoroso Costa.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação