Associação Criança Feliz recebe declaração de utilidade pública na CMU

11/06/2019 13:56

A Câmara Municipal aprovou mais uma declaração de utilidade pública. A instituição beneficiada desta vez foi a Associação Criança Feliz de Uberaba. O vereador Samuel Pereira (PR) apresentou o Projeto de Lei.

A presidente da associação, Milene Ramos e os colaboradores Romilson Francisco de Castro e Marcelino Pereira dos Reis, participaram da votação no Plenário.

O vereador Samuel lembrou que antes as declarações de utilidade pública eram votadas em reuniões reservadas, mas agora são levadas ao Plenário, como forma de levar as informações para a população. Ele se comprometeu a destinar uma emenda de R$ 10 mil para a entidade, para dar continuidade ao trabalho que já realizam. Samuel também agradeceu pelo trabalho que a associação tem feito, em prol das famílias, especialmente nas regiões dos bairros Primavera e Uberaba I.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela associação, estão o de promover e apoiar aulas de reforço escolar para crianças e jovens; apoiar e promover a qualificação, requalificação e capacitação profissional de jovens e adultos e sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho e no meio social; apoiar e promover o artesanato e a economia solidária com geração de emprego e renda; atuar na prevenção do uso de drogas, da evasão escolar, do analfabetismo, da prostituição e criminalidade; promoção de eventos e campanhas de caráter filantrópico, assistencial ou que possam colaborar na busca dos objetivos e missão da associação; desenvolver ações voltadas para a assistência social, com prestação de serviço gratuito, permanente e continuada; promoção do voluntariado; promoção da ética, da paz, da solidariedade, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais; além de apoiar, incentivar, praticar e favorecer a prática da caridade, das virtudes em geral e do amor ao próximo.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU